Prefeitura de União vai realizar leilão de veículos e maquinários.

A Prefeitura de União dos Palmares abriu edital para leiloar bens que não se enquadram nos padrões atuais para o uso da administração pública, na lista é possível encontrar itens como caminhões, ônibus, trator, maquinários e sucatas de veículos. Os lances vão acontecer de forma presencial e seguindo todas as recomendações preventivas à covid-19 na próxima terça-feira (10), às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado nos arredores da praça Basiliano Sarmento.

A determinação do prefeito Areski Freitas (Kil) é que este processo aconteça o mais rápido possível e com total transparência, com um leiloeiro e perito oficial organizando junto com o setor jurídico todas as tratativas necessárias para a realização do certame. O objetivo é destinar o recurso obtido pelo leilão para fazer a reposição dos bens de acordo com as necessidades do município. “Existem muitos casos que reformas já não são viáveis, então o melhor caminho é leiloar alguns veículos e maquinários que não têm mais utilidade ao município, além de evitar o gasto com documentos de bens que não servem mais à população”, explica o gestor.

A avaliação levou em consideração a depreciação e baixa no valor real dos bens (estado físico e mecânico, fator de preços médios no mercado de revenda, com lucro do vendedor, da loja ou da concessionária, dentre outros quesitos), bem como preços médios praticados em outros leilões.

Você pode consultar todas as informações, normas e descrições dos itens que vão ser leiloados através do edital disponível no site oficial da Prefeitura.