Governador Paulo Dantas atende ao Prefeito Kil com helicóptero para prestar socorro a paciente grávida

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), solicitou nesta segunda-feira (11), um helicóptero para fazer o resgate de uma paciente grávida. O pedido foi feito ao governador do estado Paulo Dantas, e atendido prontamente. A gestante mora no Sítio Velho, zona rural da cidade. A região está intransitável devido as fortes chuvas e isso impossibilitou o acesso a gestante através dos veículos da Secretaria de Saúde.

Edneide Batista da Rocha está grávida de 9 meses, é hipertensa e precisa está mais perto de uma unidade de saúde pela proximidade do parto. Ela foi amparada por profissionais de saúde durante o resgate e levada à casa dos pais, que moram em lugar de fácil acesso. A medida de segurança foi feita na presença do prefeito Kil, que fez questão de acompanhar o momento.

“Se tem vida, tem jeito. Nosso dia hoje iniciou com o resgate de uma gestante que reside em área de difícil acesso.

Não medimos esforços para promover qualidade na assistência à saúde da população palmarina. Agradecemos ao governador Paulo Dantas, ao secretário de Estado Dr. Gustavo Pontes, que de pronto nos atenderam enviando um helicóptero, bem como ao prefeito Kil que foi pessoalmente realizar o resgate da paciente.”, disse a Secretária de Saúde, Geanny Vergety.